terça-feira, 27 de julho de 2010


CALS COBRA EXPLICAÇÕES DE CID GOMES SOBRE MORTE DE ADOLESCENTE DE 14 ANOS


Por: Márcio Dornelles


O candidato ao Governo do Ceará pelo PSDB, Marcos Cals, deu continuidade, nesta terça-feira (27), ao 1º Ciclo de Entrevistas do Grupo Cearasat. Entre os principais assuntos abordados destaque para saúde, agricultura e segurança pública. Sobre o último tema, foi questionado sobre a atuação do programa Ronda do Quarteirão e não poupou críticas à atual gestão.
“O programa na verdade, não é para ser a Polícia como um todo. O que está acontecendo nesse governo atual é que a Policia está se transformando no Ronda. O Governo transformou a policia como se fosse todo o ronda do quarteirão. Existe um equívoco enorme. A auto-estima do policial ela está lá embaixo”. Cals também destacou a existências de duas polícias no estado. “Está havendo no Ceará duas polícias: a Polícia velha e a Polícia nova. É uma absurdo o que estão fazendo com a Polícia Militar. A nova é essa do ronda, que é um programa da vizinhança, programa de pequenos delitos, pode combater o crime organizada. Aí chama a Polícia velha porque os jovens não tem condições de combater o crime organizado. Nós temos que voltar a unir essas Polícias”.
Sobre o incidente envolvendo um policial do programa comunitário e um adolescente de 14 anos, quando este foi morto com um tiro na nuca, disparo feito pela arma do oficial, Marcos Cals cobrou explicações do então governador do Ceará e candidato à reeleição, Cid Gomes: “Eu, Marcos Cals, se estivesse no cargo de governador, já tinha vindo a público dar satisfação. Não delegava para A, B ou C, não. Sou eu, governador, diria que houve um erro grave. Eu pegava logo o policial, afastava e colocava no xadrez”, ressaltou.
 
Fonte: http://www.cearaagora.com.br/