sexta-feira, 23 de julho de 2010

Marcos Cals faz caminhada em São Luís do Curu

O candidadto ao Governo do Estado, Marcos Cals (PSDB) visitou a  Cidade de São Luis do Curu. 
Com sua chegada ás 17:30 do fim de tarde e começo da noite de ontem, muita gente se encontrava no campo de futebol do Bairro SWATT. O candidato a Governo do Ceará Marcos Cals foi recebido pela Prefeita da Cidade Joselia Abreu e populares, porém o Senador e candidato Tasso não compareceu ao evento. De lá seguiram em carreata pelas principais ruas de São Luis do Curu. Ao final da carreata  a população se concetrou napraça da igreja martiz em um ato político, com o objetivo de ouvir as propostas d o candidato tucano, onde falaram muitas autoridades presentes e diversos prefeitos do Vale do Curu.
O Candidato Marcos Cals foi o último a discursar, onde aqui iremos relatar as suas principais propostas e críticas ao atual Governo do Ceará:
 
*Propostas:
1. Carteiras de Habilitação Gratuitas para os estudantes que terminam o Ensino Médio;

* Críticas

1.Cals falou do Piso Nacional dos Professores, que este Governo atual foi contra o piso;
2. 50% dos jovens não conclui o Ensino Médio;
3. A CPRV é  truculenta contra o trabalhador rural e o cidadão de bem;
4. Estão separando a Polícia Militar da Polícia Ronda, onde a Polícia Militar é a velha e o Ronda é a nova;
5. Falou que o Ronda é um Programa de Segurança;
6. O salário do Policial é pior do Nordeste;
7. HGF: parece um campo de concentração.

FIM: Cals afirmou que "Tasso sabe que vamos ganhar e humanizar o Ceará" E também, que "Peço uma chance a Região do Vale do Curu para mostrar a minha capacidade"

SPAECE ALFA/2009: SÃO LUÌS DO CURU É O 16° COLOCADO NO RANKING DOS MUNICÍPIOS AVALIADOS


De acordo com os resultados que foram apresentados segunda feira 14/06, pelo governador do Estado, Cid Gomes, e pela secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, com a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad, o município de São Luís do Curu dá um grande salto de qualidade na Educação de suas criança. As escolas de 83 municípios cearenses alcançaram o nível desejável de alfabetização de seus alunos, sendo caracterizados pela cor verde-escuro no mapa do Estado. Dos 184 municípios avaliados, São Luís do Curu aparece na 16ª posição no ranking do Spaece/Alfa.